Pelo menos uma pessoa morreu e outras dez foram presas em uma operação antiterrorista em Estrasburgo, na França, hoje. Segundo a polícia, o morto era um suposto terrorista.
A ação, que também aconteceu em outras cidades, tinha relação com o lançamento de uma bomba em um mercado judeu de Sarcelles, na periferia de Paris, que deixou uma pessoa ferida em 19 de setembro.
Em Estrasburgo, a polícia cumpria um mandado de prisão contra um suposto terrorista em um apartamento na periferia da cidade e foi recebida pelo suspeito com disparos. Houve troca de tiros e o acusado morreu.
Um policial teve ferimentos leves após ser atingido em seu capacete e no colete à prova de balas. No apartamento, morava o suspeito, a mulher e mais duas crianças que, segundo a polícia, eram muçulmanos.
A operação tinha como objetivo prender suspeitos de associação com grupos terroristas radicais e a rede Al Qaeda.
Os agentes também buscavam pessoas que tivessem relação com a série de ataques ocorridos em Toulouse, no sudeste do país, em março.
O atirador que matou 11 pessoas em três atos, o franco-argelino Mohammed Merah, disse ter feito as ações por mando da Al Qaeda antes de ser morto pela polícia.