ONU pede cessar-fogo imediato e incondicional em Gaza

O Conselho de Segurança da ONU clamou por um “imediato e incondicional cessar-fogo humanitário” na Faixa de Gaza entre as tropas de Israel e o grupo rebelde Hamas.

O Conselho aprovou a declaração em uma reunião de emergência logo após a meia-noite de segunda-feira em meio às celebrações do fim do Ramadã para os muçulmanos, chamado de Eid ul-Fitr.

O pedido de cessar-fogo ocorre em meio aos novos ataques entre os dois lados, apesar de ter havido uma trégua temporária neste final de semana.

O texto, aprovado por todos os 15 membros do Conselho de Segurança, incita que Israel e o Hamas “aceitem e implementem integralmente um cessar-fogo entre o feriado de Eid ul-Fitr e os dias que se seguirem”. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.