Um ônibus da Hungria que trazia estudantes de volta de uma viagem de esqui na França sofreu um acidente no norte da Itália e entrou em chamas, matando ao menos 16 pessoas afirmou a polícia local.

continua após a publicidade

A colisão do veículo com um muro perto da cidade de Verona deixou outros 39 feridos, alguns deles em estado grave. Apesar do forte impacto, um dos professores permaneceu consciente e salvou diversos alunos, todos de uma escola na capital do país, Budapeste.

continua após a publicidade

Segundo Judit Timaffy, que trabalha no consulado da Hungria e esteve no local do acidente, as crianças contarem que precisaram quebrar os vidros do ônibus para escapar das chamas. “Algumas ficaram para trás”, disse.

continua após a publicidade

Nenhum outro veículo se envolveu no acidente, que aconteceu perto da meia noite de sexta-feira. A causa ainda é desconhecida, mas investigadores trabalham com a hipótese de que o motorista possa ter adormecido ao volante.

Segundo o Ministério de Relações Exteriores da Hungria, um dos sobreviventes está em coma induzido e corre perigo de vida.

Em Budapeste, uma bandeira negra foi erguida sobre a porta do Szinyei Merse Pal Gimnazium. Cerca de 60 estudantes se juntaram para uma vigília fora do colégio, asceram velas e rezaram pelas vítimas. Fonte: Associated Press.