Ônibus cai em precipício e mata 41 nas Filipinas

Pelo menos 41 passageiros morreram hoje após o ônibus em que estavam cair em um precipício de 30 metros no norte das Filipinas. Foi um dos piores acidentes do tipo nos últimos meses no país, segundo a polícia. Nove pessoas sobreviveram, entre elas um menino de dez anos. Oito foram hospitalizadas, segundo o chefe da polícia da província de Benguet, Wilben Mayor.

O oficial disse que a maioria das vítimas morreu prensada. Outras ainda foram lançadas para fora do ônibus, enquanto o veículo caía batendo em vários pontos do precipício. Todos os 41 corpos já foram retirados do local. O motorista sobreviveu, com uma perna quebrada. O veículo transportava 50 pessoas.

O cobrador do ônibus, John Patrick Flores, afirmou por telefone que uma falha nos freios, durante a travessia da estrada cheia de curvas, causou o acidente. O motorista tentou golpear um poste de alambrado para frear o ônibus, mas não conseguiu, e o veículo passou por cima de uma barreira de 30 centímetros e caiu no barranco, explicou Flores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna