A OceanAir anunciou nesta segunda-feira (14) que descontinuará, temporariamente, seus vôos para o México. Pesou na decisão os recentes aumentos do preço do petróleo e a baixa taxa de ocupação da rota. Os gastos com combustível representam 40% dos custos da companhia.

continua após a publicidade

Com a paralisação da operação para o México, iniciada em setembro de 2007, a empresa deixa de operar rotas internacionais e passa a se concentrar apenas nas operações domésticas. A OceanAir informa que as mesmas serão redimensionadas para se adequarem "à atual realidade de câmbio, tarifas e custos".

"O fortalecimento da posição da companhia nas rotas que continuará a operar é particularmente importante diante das perspectivas de maior competitividade em virtude do ingresso de novos concorrentes e do crescimento do mercado doméstico", informa em nota.

A empresa informou também que vai transferir dois aviões da sua frota (um Boeing 757 e um 767) para sua coligada Avianca. A companhia admite ainda a possibilidade de transferir outros dois 767 para a companhia colombiana, mas não informa quando isso deverá ocorrer. "A mudança faz parte do projeto de integração das empresas de aviação comercial do grupo", explica.

continua após a publicidade