Meios de comunicação oficiais do Kuwait informaram que um grupo de observadores da Liga Árabe foram atacados na cidade síria de Latakia, norte do país, na segunda-feira, e que dois oficiais do Exército kuwaitiano ficaram levemente feridos. A agência de notícias Kuna disse que os observadores foram atacados por “manifestantes desconhecidos”.
Imagens postadas na internet por ativistas mostram o que parece ser um veículo branco da Liga Árabe em meio a uma multidão de manifestantes de Latakia, alguns dos quais dançavam em cima do carro.
O ministro de Relações Exteriores dos Emirados Árabe Unidos, xeque Abdullah bin Zayed Al-Nahayan, acusou o regime sírio de não facilitar o trabalho dos observadores da Liga Árabe e lamentou o ataque contra os enviados.
“O trabalho dos observadores está ficando mais difícil dia a dia…não vemos um comprometimento do lado sírio no sentido de permitir” que eles façam seu trabalho”, disse o ministro nesta terça-feira em Abu Dabi.
“Infelizmente, ocorreram ataques contra os observadores, que claramente não foram realizados pelo lado opositor. “Este não é um indicador positivo”, acrescentou. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.