Obama traça meta para envio de astronautas a Marte

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje que tem como objetivo fazer com que astronautas norte-americanos sejam enviados para a órbita de Marte em meados da década de 2030. “Até 2025, esperamos que novas espaçonaves feitas para longas viagens nos permitam iniciar a primeira missão tripulada além da Lua”, afirmou Obama.

“Para tanto, começaremos enviando astronautas para um asteroide pela primeira vez na história. Até meados da década de 2030, eu acredito que poderemos enviar humanos para a órbita de Marte e os trazer de volta em segurança. Um pouso em Marte será a próxima etapa.”

Obama visitou hoje o local onde são lançadas as viagens espaciais norte-americanas. O presidente disse que o Centro Espacial Kennedy lançou os norte-americanos para o espaço e tem inspirado a nação por meio século.

Apesar do fim iminente do programa de voos com ônibus espaciais, ele tentou reassegurar aos funcionários da Nasa, a agência espacial do país, que a aventura no espaço vai continuar. Obama disse que o programa espacial norte-americano não é um luxo, mas uma necessidade para o país.

Ele afirmou estar “100% comprometido” com a Nasa e com seu futuro. Segundo ele, a Nasa representa o que significa ser norte-americano, “atingindo novas alturas e o que for possível”, e não está perto de seu final. Com informações da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo