O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje que está “furioso” com a situação no Golfo do México e que a British Petroleum (BP) não se moveu suficientemente rápido para resolver o problema do derramamento de petróleo.

continua após a publicidade

Em entrevista ao programa da CNN ‘Larry King Live’, Obama disse que a BP sentiu sua fúria, embora, disse ele, “gritar e exasperar com as pessoas”, não resolverá o problema.

Usando o mesmo tom do dia do início do vazamento, Obama disse: “Estou furioso com toda essa situação porque esse é um exemplo de quem ninguém pensou nas consequências de suas atitudes”.

Obama ainda não havia feito esse tipo de crítica à BP, mas hoje o presidente disse que não está vendo nenhum tipo de “resposta rápida” da BP que ele gostaria de ver.

continua após a publicidade

Obama voltará ao Golfo do México amanhã para uma terceira visita desde que o petróleo começou a se espalhar depois que uma duto de petróleo pegou fogo no dia 20 de abril.

O presidente norte-americano afirmou que a BP causou o acidente e tem de pagar por isso, mas o governo federal tem a responsabilidade de garantir que a recuperação e esforços para reduzir os problemas continuem e pescadores locais e empresários foram contratados e pagos devidamente por seu trabalho nos esforços de limpeza. “Essas são as coisas que podemos fazer melhor”, afirmou Obama. As informações são da Associated Press.

continua após a publicidade