Obama quer retomar vitória nas prévias do Mississippi

Os eleitores democratas do Estado americano do Mississippi participam nesta terça-feira (11) da escolha entre os senadores Barack Obama e Hillary Clinton para definir o candidato do partido nas eleições presidenciais de novembro. As prévias de hoje são vistas como a última chance de alavancar a campanha e redefinir a briga pela candidatura até a próxima disputa, que acontece somente daqui a seis semanas na Pensilvânia.

O grande eleitorado negro do Estado torna a região favorável a Obama, que leva larga vantagem entre esse eleitorado. Obama aposta na retomada de suas vitórias – 11 seguidas até que Hillary venceu as disputas em Ohio, Texas e Rhode Island. O Mississippi coloca na disputa mais 33 delegados. E os simpatizantes de Hillary admitem que ela tem pouca chance de vencer.

A senadora por Nova York fez campanha no Mississippi na semana passada, mas está na Pensilvânia desde ontem, onde começou a preparação para as prévias de 22 de abril.

Obama aproveitou a segunda-feira (10) para acabar com as especulações de que poderia aceitar ser o vice-presidente da indicação democrata com Hillary encabeçando a candidatura. Ele ressaltou que ganhou mais delegados em mais Estados e mais votos do que a ex-primeira-dama.

"Com todo o respeito: eu ganhei no dobro de Estados da senadora, recebi muito mais votos populares e tenho mais delegados do que a senadora. Eu não sei como alguém que está em segundo lugar pode oferecer a vice-presidência para alguém que está em primeiro lugar. Eu não sou candidato a vice-presidente, eu sou candidato a presidente dos Estados Unidos da América", disse Obama.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo