O presidente Barack Obama nomeou nesta quarta-feira um conselheiro aposentado da Comissão de Mercado de Futuros e Commodity (CFTC, na sigla em inglês) para secretário assistente para as instituições financeiras e o Departamento do Tesouro.
Cyrus Amir-Mokri foi conselheiro sênior do presidente da CFTC, Gary Gensler, e foi vice-representante da agência para a Estabilidade Financeira de Supervisão do Conselho, órgão criado para proteger os EUA do sistema financeiro. Antes de trabalhar na CFTC, Amir-Mokri foi sócio do escritório de advocacia Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP, especializado em títulos complexos e litígio antitruste, informou a Casa Branca em comunicado.
Amir-Mokri tem licenciatura em Direito pela Escola de Direito da Universidade de Chicago e doutorado em História, também pela Universidade de Chicago.
Além de ser destacado como secretário assistente para as instituições financeiras, Amir-Mokri também foi nomeado para o conselho de Administração para o Banco Nacional da Cooperativa de Consumo. Ele ainda aguarda a confirmação do Senado para assumir os cargos. As informações são da Dow Jones.