Obama já ordenou novo plano à guerra afegã, diz Gibbs

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou que tivesse início ontem sua nova estratégia para o Afeganistão, afirmou hoje o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs. Ele disse que o presidente está informando os líderes de Rússia, Reino Unido e França sobre seus planos.

O líder norte-americano falou a altos funcionários do setor de segurança e generais sobre sua decisão final e emitiu ordens para que ela começasse a ser implementada ontem mesmo, segundo o porta-voz. Amanhã Obama deve anunciar ao público a nova estratégia, que deve incluir o envio de mais dezenas de milhares de soldados norte-americanos para a guerra afegã.

Obama já está contatando os presidentes da Rússia, Dmitry Medvedev, e da França, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, para informá-los sobre os objetivos da estratégia, disse Gibbs. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo