O presidente Barack Obama conversou por telefone com os quatro principais líderes do Congresso na noite desta segunda-feira na tentativa de evitar uma paralisação parcial do governo, horas antes da meia-noite quando expira o prazo legal.
Segundo a Casa Branca, a conversa mais importante foi com o líder da maioria republicana na Câmara, John Boehner, após pronunciamento em que pediu ao Congresso para aprovar a resolução aprovada pelo Senado.
“O presidente telefonou para Boehner no começo da noite de hoje para discutir o financiamento para o governo e o Obamacare”, afirmou o porta-voz do líder republicano, Brendan Buck, em comunicado. “Boehner disse ao presidente que o Obamacare custa empregos e que estão sendo negados às famílias americanas direitos básicos em favor de grandes empresários.” Buck disse que a conversa por telefone durou 10 minutos.
Obama também telefonou para a líder da minoria na Câmara Nancy Pelosi, para o líder da maioria no Senado, Harry Reid e para o líder da minoria no Senado, Mitch McCnnell, informou a Casa Branca. Fonte: Dow Jones Newswires. (Patrícia Braga – patricia.braga@estadao.com)