Obama: EUA não deixarão vítimas de vazamento da BP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu neste sábado aos moradores da região do Golfo do México, afetados pelo maior vazamento de petróleo da história do país, que o governo não irá abandoná-los. “Estou aqui para dizer que nosso trabalho não está terminado e que não iremos a lugar nenhum até que esteja”, disse Obama em Panama City Beach, na Flórida.

Esta é a quinta viagem de Obama à região desde que a explosão de uma sonda da BP no Golfo, em 20 de abril, deixou 11 mortos e provocou o maior desastre ecológico da história dos EUA. Um dos motivos da visita foi impulsionar o turismo na região, duramente afetado pelo desastre.

A Casa Branca agendou a viagem em meio a críticas de que Obama não estava seguindo seu próprio conselho para que os norte-americanos passassem suas férias no Golfo.

Obama disse saber que muitos moradores da região que sofreram danos por causa do vazamento estão frustrados com o atraso no pagamento de indenizações por parte da BP, mas prometeu corrigir a situação. A BP criou um fundo de US$ 20 bilhões para esses pagamentos. “Quaisquer atrasos – por parte da BP ou daqueles que administram o fundo – são inaceitáveis, e vou continuar pressionando para que esses pagamentos sejam expedidos”, disse. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo