O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou nesta terça-feira as revoltas ocorridas nos últimos meses em alguns países do Oriente Médio e do norte da África em uma mensagem aos muçulmanos para marcar o fim do mês sagrado do Ramadã e o início do Eid al-Fitr.
“Este ano, muitos respeitaram este mês (sagrado) ao mesmo tempo que perseveravam com coragem em seus esforços para garantir suas necessidades básicas e suas liberdades fundamentais”, afirmou Obama em mensagem divulgada durante visita a Minneapolis.
“Os Estados Unidos continuarão ao lado dessas pessoas e ao lado da dignidade e dos direitos de todas as pessoas, seja uma criança faminta no Chifre da África ou um jovem exigindo liberdade do Oriente Médio e no norte da África”, disse Obama.
A mensagem vem à tona um dia depois do fim do Ramadã e coincide com o início do Eid al-Fitr, que encerra o mês sagrado de jejum e orações. “Com o fim do Ramadã, enviamos nossos votos de um feriado abençoado para todas as comunidades muçulmanas ao redor do mundo”, conclui Obama. As informações são da Associated Press.