Obama elogia levantes em mensagem a muçulmanos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou nesta terça-feira as revoltas ocorridas nos últimos meses em alguns países do Oriente Médio e do norte da África em uma mensagem aos muçulmanos para marcar o fim do mês sagrado do Ramadã e o início do Eid al-Fitr.

“Este ano, muitos respeitaram este mês (sagrado) ao mesmo tempo que perseveravam com coragem em seus esforços para garantir suas necessidades básicas e suas liberdades fundamentais”, afirmou Obama em mensagem divulgada durante visita a Minneapolis.

“Os Estados Unidos continuarão ao lado dessas pessoas e ao lado da dignidade e dos direitos de todas as pessoas, seja uma criança faminta no Chifre da África ou um jovem exigindo liberdade do Oriente Médio e no norte da África”, disse Obama.

A mensagem vem à tona um dia depois do fim do Ramadã e coincide com o início do Eid al-Fitr, que encerra o mês sagrado de jejum e orações. “Com o fim do Ramadã, enviamos nossos votos de um feriado abençoado para todas as comunidades muçulmanas ao redor do mundo”, conclui Obama. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna