Os ex-rivais Barack Obama e Hillary Clinton farão campanha juntos em uma pequena cidade de New Hampshire. A intenção do Partido Democrata é diminuir a tensão após a dura batalha pela indicação do partido à presidência dos Estados Unidos – Obama levou a disputa interna.
Os senadores farão campanha na sexta-feira (27) em Unity, no que será a primeira aparição deles juntos desde o fim da disputa interna democrata. O lugar foi selecionado não apenas pelo simbolismo do nome (Unidade), mas também porque ali cada pré-candidato teve exatamente 107 votos cada na primária realizada em 8 de janeiro, ganha pela ex-primeira-dama.
New Hampshire é também um Estado crucial para a disputa geral em novembro. O senador republicano John McCain ganhou a primária do Partido Republicano no Estado em sua fracassada tentativa de chegar à presidência em 2000 e venceu novamente ali neste ano.
Na quinta-feira (26), Obama e Hillary terão um encontro privado em um evento em Washington com doadores de campanha da senadora por Nova York. Hillary apresentará o senador por Illinois a seus patrocinadores, que por enquanto não se apressaram em apoiá-lo.
A senadora suspendeu sua campanha pela indicação democrata no início deste mês, após Obama assegurar o número de delegados suficiente para garantir a nomeação. Um porta-voz de Hillary garantiu que ela pedirá a seus partidários que apóiem Obama "com tudo".