Os senadores Barack Obama e Hillary Clinton fizeram campanha juntos pela primeira vez neste sábado (28), buscando curar as feridas da disputa acirrada que ambos travaram ao longo de meses pela candidatura do Partido Democrata à Presidência dos EUA. Durante ato público em Unity (New Hampshire), Hillary disse que ela e Obama agora estão "ombro a ombro" na luta para impedir que o Partido Republicano continue a dominar a Casa Branca.
Unity foi escolhida a dedo para ser o local de demonstração de unidade entre Obama e Hillary, não só pelo nome da cidade, como também pelo fato de os dois pré-candidatos democratas terem terminado as primárias locais empatados, com 107 votos cada.
Obama também visitou veteranos das guerras do Iraque e do Afeganistão no Centro Médico do Exército Walter Reed, em Washington. Ele reafirmou suas críticas sobre como o governo do presidente George W. Bush trata os militares feridos nas guerras e deu a entender que o candidato republicano, senador John McCain, manterá essas políticas caso seja eleito.
McCain, por sua vez, apareceu em público neste sábado ao lado do presidente do Iraque, Jalal Talabani, e disse que está confiante sobre as perspectivas de um acordo que vem sendo negociado secretamente entre os dois governos, segundo o qual as tropas dos EUA permanecerão indefinidamente no Iraque, mesmo depois de vencer o mandato dado pela ONU, no fim deste ano.