Obama ataca gestão de Romney como governador

A equipe de campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou hoje um anúncio criticando os índices econômicos obtidos pelo candidato republicano Mitt Romney durante seu mandato como governador de Massachusetts, entre 2003 e 2007.

O vídeo é baseado em uma reportagem do jornal “Boston Globe”, mostrando que o Estado teve um dos piores desempenhos na economia em todo o país, e inicia com entrevistas de Romney afirmando que geraria novos empregos caso fosse eleito. De acordo com o anúncio, o Estado perdeu 40 mil postos de trabalho e foi um dos piores na geração de empregos durante o governo do republicano, ficando no posto 47 entre as 50 unidades federativas dos Estados Unidos.

O anúncio, que começou a ser exibido pela televisão americana hoje, é divulgado após a revelação de dados negativos sobre a economia americana, como o aumento do desemprego para 8,2% em maio, contra 8,1% de abril, informado na última sexta-feira. Em resposta, a campanha de Romney declarou que a administração do presidente democrata “têm um déficit de bilhões de dólares, uma dívida nacional galopante, empregos destruídos e o desemprego crônico mais elevado da história”.