Número dois da Al-Qaeda chama Obama de criminoso

O número 2 da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri chamou hoje o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de criminoso. Em um novo áudio divulgado pela Al-Jazira, o líder terrorista afirmou que Obama ignora a expansão das construções em assentamentos israelenses.

“Nós já percebemos a verdade de Obama, o criminoso, ou ainda precisamos que mais crimes sejam realizados em Cabul, Bagdá, Mogadiscio e Gaza para estarmos certos de sua criminalidade?”, questionou al-Zawahiri. O áudio não pôde ter sua autoria verificada de modo independente.

Al-Zawahiri acusou o presidente dos EUA de mostrar pouco interesse em restringir as construções norte-americanas na Cisjordânia. Os palestinos querem essas terras como parte de seu futuro Estado independente. Ao mesmo tempo, o líder terrorista afirma que Washington pressiona os Estados árabes a fazerem mais concessões a Israel.

Nascido no Egito, al-Zawahiri é o braço direito do líder da Al-Qaeda Osama bin Laden. Na mensagem, ele também elogiou o ex-líder do Taleban no Paquistão, Baitullah Mehsud, dado como morto em um ataque dos EUA em agosto.

A informação sobre o áudio de al-Zawahiri foi divulgada pelo IntelCenter, grupo norte-americano que monitora sites islâmicos. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo