A partir desta quarta-feira (9) será possível escutar na íntegra o novo CD de Carla Bruni através de seu site oficial. O lançamento do disco está marcado para a próxima quinta-feira, mas poderá ser ouvido na internet até 21 de julho.
A cantora e ex-modelo apresentará na manhã desta quarta-feira duas músicas de seu novo álbum na rádio France Inter.
Carla não acompanhou seu marido, o presidente francês Nicolas Sarkozy, na Cúpula do G8 no Japão justamente para promover seu álbum intitulado "Comme si de rien n’était" (Como se nada tivesse acontecido, em tradução livre), o terceiro de sua carreira. O último,"No Promises", foi lançado ano passado e o primeiro, "Quelqu’un m’a dit", é de 2002.
A primeira-dama irá participar, com uma apresentação já gravada, do programa "Espirit Critique", transmitido às 9h10 (GMT) e apresentado por Ali Rebeihi.
No final de junho, a rádio pública France Inter anunciou um acordo com a Naive, gravadora de Bruni, o que gerou algumas polêmicas entre jornalistas. Eles se mostraram preocupados pelo fato da iniciativa poder ser interpretada como um "gesto de favor" do Eliseu.
No dia 11 de julho a cantora será convidada do canal de televisão privado TF1 (cujo principal acionista é Martin Bouygues, amigo do presidente Sarkozy) durante o telejornal das 20h, o mais visto do país.
O álbum contém ao todo 14 músicas, a maior parte escrita por Carla antes de conhecer Sarkozy. Doze são em francês, uma em inglês e uma em italiano. A pedido da própria cantora, os royalties provenientes das vendas do disco serão destinados à Fondation de France.