Nova York planeja construir a maior roda-gigante do mundo

As autoridades de Nova York estão planejando a construção da suposta maior roda-gigante do mundo em Staten Island, uma ilha localizada ao sul de Manhattan, informou nesta quarta-feira o jornal “Staten Island Advance”.

Segundo o jornal local, a Corporação de Desenvolvimento Econômico de Nova York mantém “intensas negociações” com uma companhia para construir uma roda-gigante de mais de 183 metros de altura, medida que superaria a icônica London Eye, de 135 metros, e a Cingapura Flyer, a atual maior do mundo com 165 metros.

A atração ocupará uma área de mais de cinco hectares e ficará próxima à movimentada estação de Staten Island, que é utilizada por milhões de turistas para viajar gratuitamente de Manhattan até essa ilha.

Esta viagem que conecta essas duas ilhas, de aproximadamente vinte e cinco minutos, é tão popular que se transformou na terceira maior atração turística de Nova York. A cada dia, cerca 70 mil pessoas passam por esse terminal em Staten Island, ilha que representa um dos cinco bairros da “Big Aplle”.

A ideia das autoridades é fazer com que os turistas que passam pela estação de ferry se sintam atraídos para conhecer a tal roda-gigante e, de quebra, observar vista panorâmica da cidade que costuma receber cerca de 50 milhões de visitantes por ano.

Já o jornal “The Wall Street Journal”, que cita que a roda-gigante será acompanhada por um amplo centro comercial, também assegura que a obra ficará a cargo do grupo de investimento Plaza Capital Group Management, responsável pelo plano de construir uma roda-gigante similar a de Londres, que recebe cerca de 3,5 milhões de turistas por ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.