Nova marca de chá é lançada no mercado brasileiro

Ser competitivo com um produto novo em um ambiente altamente concorrido. Praticamente uma unanimidade entre as pessoas que prezam a saúde, os chás ocupam posição de destaque em estabelecimentos comerciais de todos os tipos. As suas características naturais trazem benefícios ao corpo e colaboram na prevenção de doenças, o que garante o consumo em massa dos brasileiros. Alinhada a esta realidade, a empresa paranaense Atol Industrial lança no mercado nacional uma nova marca, o Vita Chá, com a proposta de ser reconhecido como um chá puro, já que a sua composição é feita apenas pelas folhas das ervas, conferindo um sabor mais apurado.

À frente do desenvolvimento da concepção do produto, a YUP Brasil é a responsável pelo design das embalagens, pela linha de comunicação e a estratégia de posicionamento do Vita Chá. Há mais de um ano envolvida com este trabalho, a equipe da YUP pensou cada detalhe do produto para resultar em uma marca dinâmica, requintada e diferenciada. ?Iniciamos do zero, apenas com o nome já definido pelo cliente. Então passamos a fase de pesquisa de mercado, para conhecer a concorrência e as suas características, e, por fim, desenvolvemos a lógica visual dos chás. Contemplamos, além dos consumidores tradicionais de chá, também um público pouco mais jovem, já que esta bebida vem ganhando cada vez mais mercado, substituindo refrigerantes e sucos?, explica Vanessa Brudzinski, diretora de projetos da YUP Brasil.

Hora do Chá

Dois pontos pesaram na criação das embalagens do Vita Chá, primeiramente a sua composição natural, que confere o sabor mais forte da bebida, em virtude da falta de mistura de outros elementos na matéria-prima. E, também, a jovialidade e a modernidade da marca, que foge ao tradicional ao se desvincular da indústria produtora e se fixar no mercado apenas como Vita Chá. ?Essas características foram determinantes no desenvolvimento visual dos produtos, que possuem texturas e cores dimensionadas ao consumidor aberto a novidades?, afirma Fabiana Zimermann, diretora comercial da YUP.

O Vita Chá será comercializado em todo o Brasil a partir de abril, estando disponível nas gôndolas de supermercados e outros estabelecimentos comerciais, em modelos à granel (200g) e saches (20 saquinhos – 32 g), nos sabores limão e natural. A empresa já tem projeto para lançamento de outros produtos, como a linha de copos em diversos sabores, sendo que a criação também está a cargo da YUP Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo