Vários foguetes disparados desde a Síria caíram nesta quinta-feira na região de Wadi Khaled, no norte do Líbano, mas não deixaram vítimas, informaram fontes policiais à Agência Efe.
Os projéteis atingiram as aldeias fronteiriças de Dababiye, Jeker Janin, Kachlak, Al Kawachira e Munjed, explicaram as fontes, que destacaram que muitos habitantes fugiram de suas casas em busca de lugares mais seguros.
Segundo a “Agência Nacional de Notícias” do Líbano, o impacto desses foguetes é resultado de uma intensificação dos bombardeios no interior do território sírio.
Os incidentes na fronteira sírio-libanesa vêm se intensificando nos últimos dias.
Ontem, uma unidade do Exército da Síria penetrou no leste do Líbano e sequestrou um cidadão libanês, enquanto um dia antes três pessoas faleceram durante um bombardeio sírio em Wadi Khaled.
O Governo libanês anunciou na última semana um plano para desdobrar o Exército nessa área, após duas pessoas terem morrido no sábado em território do Líbano pelo impacto de vários projéteis disparados desde o lado sírio.
A situação da segurança no Líbano se deteriorou nos últimos meses, nos quais também houve sequestros e enfrentamentos armados entre detratores e seguidores do presidente sírio, Bashar al-Assad, na cidade libanesa de Trípoli e em Beirute.
A Síria acusa “grupos terroristas” de organizar desde o Líbano ataques contra suas tropas e enviar armas aos insurgentes.
Líbano e Síria compartilham 330 quilômetros de fronteira, cuja demarcação ainda não foi estipulada.