Nordeste dos EUA prepara-se para tempestade de neve

A população da região nordeste do Estados Unidos preparava-se nesta quinta-feira para a aproximação de uma tempestade que, segundo a previsão do Serviço Meteorológico Nacional, poderia causar precipitação superior a meio metro de neve em Boston e seus arredores.

Será uma nevasca rara e volumosa, “para a qual não se pode baixar a guarda”, comentou Louis Occellini, diretor do Centro Nacional de Previsão Ambiental do Serviço Meteorológico Nacional dos EUA.

“Esta tempestade tem o potencial para ser perigosa, especialmente para Massachusetts, para o nordeste de Connecticut e para o interior do Maine”, prosseguiu.

Os meteorologistas preveem que a tempestade começará amanhã. A maior parte da neve é esperada para a noite de sexta-feira e as primeiras horas de sábado. A expectativa é de acúmulo de até 60 centímetros de neve.

Os moradores de outras áreas do nordeste dos EUA deverão ser afetados de alguma forma pela nevasca, inclusive os de Nova York, mas em menor proporção.

“Se é para o tempo ficar ruim, que seja no fim de semana”, declarou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, citado pela Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo