Nicarágua nega autorização para voo de Micheletti

A Nicarágua negou o uso de seu espaço aéreo pelo presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, que pretende viajar nesta quinta-feira para a Costa Rica, onde vai se reunir com o presidente deposto, Manuel Zelaya.

O diretor da aviação civil de Honduras, Alfredo San Martin, informou que a autorização solicitada pela força aérea hondurenha para que Micheletti cruze o espaço aéreo nicaraguense foi recusada. A situação não impedirá, contudo, que Micheletti compareça à reunião com Zelaya em San Jose, capital da Costa Rica, para “restaurar a paz e manter a democracia em Honduras”, disse San Martin. O encontro será intermediado pelo presidente costa-riquenho Oscar Arias.

Micheletti não confirmou oficialmente seu comparecimento ao encontro – embora tenha manifestado apoio à ideia no começo desta semana. Seus aliados levantaram a possibilidade de que ele seja preso no exterior. Membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), incluindo os EUA, apoiaram a realização do encontro, na expectativa de que as conversas ofereçam uma solução para a crise deflagrada pela deposição de Zelaya, em 28 de junho. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna