Neve rara na China afeta viagens de milhares de pessoas no Ano Novo Lunar

A rara neve que tem caído na China central tem atrapalhado as viagens do feriado do Ano Novo Lunar no país, que envolve milhões de pessoas e é considerado a maior migração humana anual.

Os viajantes têm enfrentado atrasos e cancelamentos de voos após a neve pesada cair na província de Hubei no domingo e fechar o aeroporto na cidade de Wuhan. De acordo com o site do aeroporto, 67 voos foram cancelados no domingo e vários voos seguem atrasados ou foram cancelados nesta segunda-feira devido ao mau tempo. A agência de notícias oficial Xinhua disse que pelo menos 2 mil pessoas ficaram presas no aeroporto.

A neve também gerou atrasos nos serviços de trens em cerca de 50 minutos, informou a Xinhua.

Uma via expressa que liga Hubei à província de Jiangxi no sul teve o tráfego parado por um trecho de cerca de 3,2 quilômetros. Quatro grandes vias expressas na província de Jiangsu foram fechadas, disse a Xinhua.

São esperadas 2,9 bilhões de viagens durante o período de 40 dias, que começou dia 21 de janeiro. No entanto, a maioria dessas viagens cairá na semana do dia 08 de fevereiro, quando inicia o Ano Novo Lunar, quando trabalhadores imigrantes, estudantes e outras pessoas podem ir para suas casas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo