Uma forte tempestade de neve atingiu nesta segunda-feira (2) o leste dos Estados Unidos. O fenômeno interrompeu linhas de energia em alguns locais, fechando escolas e levando frias temperaturas para a área que vai desde o extremo sul até o Maine. Há a possibilidade de cair mais de 30 centímetros de neve em alguns Estados do norte do país, segundo o Serviço Nacional Meteorológico. A tempestade de inverno começou na parte norte do país no domingo.
A região de Nova York deve ser bastante afetada, de acordo com os meteorologistas. Em alguns pontos a neve deve passar de 70 centímetros de altura. As escolas da cidade de Nova York ficaram fechadas hoje por conta da neve. A tempestade causou o cancelamento de centenas de voos em aeroportos locais. Também havia problemas em parte do sistema de transportes, como por exemplo atrasos em ônibus.
A maior quantidade de neve estava prevista para Massachusetts, Rhode Island e o noroeste de Connecticut, com até 45 centímetros. A Philadelphia também estava sob emergência, com expectativa de pouco mais de 40 centímetros de neve. As informações são da Dow Jones.