Uma forte nevasca provocou sérias interrupções no transporte público em Londres, na Inglaterra, e muitos trabalhadores não conseguiram chegar aos escritórios. Todos os ônibus da cidade foram cancelados “devido ao tempo adverso e condições perigosas nas estradas”, disse o Transport for London. A maior parte das linhas de metrô foram suspensas ou parcialmente suspensas, e apenas as linhas Victoria e Waterloo operavam de forma total.

continua após a publicidade

A nevasca afetou também o sistema ferroviário. O site do departamento ferroviário nacional do Reino Unido informa que “condições climáticas ruins estão afetando os serviços no sul da Inglaterra”.

A BAA Ltd., operadora de aeroportos do Reino Unido, disse em seu site que os voos que chegam e saem dos aeroportos Heathrow, Gatwick e Stansted estão atualmente sujeitos a atrasos e cancelamentos. Um porta-voz da BAA informou que 650 voos que pousam e decolam do Heathrow foram cancelados e uma pista permanece fechada. Alguns voos foram retomados usando a pista sul, depois que um voo da Cyprus Airways mais cedo saiu da pista ao taxiar e atingiu o gramado após um pouso seguro. Nenhum passageiro ficou ferido. O London City Airport está fechado.

O Escritório de Meteorologia de Londres disse que “a neve deve continuar caindo em Londres, mas irá se mover sentido norte… com a neve possivelmente virando gelo. Isso deixaria condições perigosas nas estradas”. Também nevou em Milão e Paris, mas os serviços públicos de transporte não foram afetados.

continua após a publicidade