Quatro trens colidiram neste sábado em dois acidentes provocados pela densa neblina no norte da Índia, matando 10 pessoas e deixando outras 47 feridas, segundo informações da polícia local e de funcionários da rede ferroviária.
O primeiro acidente ocorreu perto da cidade de Etawah, cerca de 270 km ao sudoeste de Lucknow, capital do Estado de Uttar Pradesh, onde um trem entrou em uma estação e se chocou com outro que estava parado. Dez pessoas, incluindo o condutor de um dos trens, ficaram feridos.
Um segundo acidente similar ocorreu perto de Kanpur, cerca de 100 km ao sudoeste de Lucknow, e deixou 10 mortos e outros 37 feridos.
Segundo autoridades, nos dois casos os trens estavam viajando a baixa velocidade. A neblina, uma ocorrência comum no norte da Índia no período do inverno, levou à suspensão do tráfego ferroviário em Uttar Pradesh.
A neblina também adiou dezenas de voos domésticos e internacionais na capital da Índia, Nova Délhi, segundo informações da agência de notícias Press Trust of India.