Navios iranianos voltarão ao Mar Vermelho amanhã

Um funcionário da Autoridade do Canal de Suez disse que os dois navios da Marinha iraniana que haviam entrado no Mar Mediterrâneo em 22 de fevereiro atravessarão novamente o canal amanhã, em viagem de volta para o Mar Vermelho.

A entrada dos dois navios iranianos no Mediterrâneo havia sido qualificada pelo ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, como “uma provocação” que “não pode ser ignorada”. O presidente de Israel, Shimon Peres, disse durante sua recente visita à Espanha que a presença da Marinha do Irã no Mediterrâneo “é uma provocação barata”. “A passagem dos navios não apresenta por si mesma uma ameaça à nossa região, mas a ameaça real, clara como um farol de sinalização, é para a Europa e o mundo inteiro”.

Um dos navios é a fragata leve de patrulha Alvand, de 1.500 toneladas, que pode levar torpedos e mísseis, e o outro é o navio de reabastecimento e apoio Kharg, de 33 mil toneladas, com uma tripulação de 250 marinheiros e capaz de levar três helicópteros. Ambos são de fabricação britânica. Em viagem de treinamento, os dois navios fizeram uma parada no porto mediterrâneo de Latakia, na Síria. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo