O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou ter um plano para superar a atual crise de energia no país. Segundo o jornal colombiano El Espectador, haverá também ajuda divina para combater o problema: “Porque Deus é bolivariano”, garantiu o líder venezuelano.
Chávez tratou do tema na noite de ontem, durante um evento com esportistas. Ele recomendou também que se economize energia e anunciou a instalação de termelétricas para lidar com a carência energética.
Chávez garantiu, segundo o site do jornal colombiano, ter fé em que chegarão as chuvas em breve ao país, bastante dependente da energia hidrelétrica, que representa 70% da produção energética nacional.
“Os esquálidos (oposicionistas) estão querendo que não chova. Mas vai chover mais, compadre, tu vais ver, porque Deus é bolivariano, Deus não pode ser esquálido. A natureza está por nós”, garantiu Chávez.
O líder venezuelano afirma ser artífice de uma revolução socialista no país, inspirada em Simón Bolívar, herói da independência latino-americana. A Venezuela mudou seu nome oficial para República Bolivariana da Venezuela.
Chávez garantiu que os investimentos estão sendo feitos para combater a falta de energia. Enquanto o problema não se resolve, ele sugeriu uma “dieta elétrica” à população.