Na Nigéria, 39 milicianos morrem em ataque, diz polícia

As autoridades da Nigéria informaram que 39 milicianos islâmicos morreram em um ataque ocorrido hoje a um posto policial no norte do país. Além disso, 150 foram presos. Os rebeldes islâmicos atacaram também uma estação na capital do Estado de Bauchi, informou o porta-voz da polícia, Mohammed Barau, mas nenhum policial morreu. Barau afirmou que no atentado em Bauchi 15 milicianos ficaram feridos e 156 foram detidos.

“Os fundamentalistas são conhecidos como Pokoharam em sua língua local, são os que pedem que se proíba a adoção de uma educação ocidental no pais”, afirmou Barau. “(Os milicianos) estavam armados com várias armas perigosas e eram muitos.” O porta-voz da polícia nacional, Emmanuel Ojukwu, informou que os fundamentalistas que atacaram Bauchi estavam munidos de “pistolas, arcos, flechas e explosivos” e que a cidade voltou à calma rapidamente

Bauchi se encontra na linha que divide um povoado predominantemente muçulmano e pastoril, do norte das comunidades cristãs e animistas do sul nigeriano. O Estado é um dos 12 do norte nigeriano que pratica a lei islâmica da Shariah. Cerca de 140 milhões de pessoas vivem na Nigéria, país mais populoso da África.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo