Forças do governo da Líbia atacaram neste domingo rebeldes no oeste da Líbia, na cidade de Ajdabiya, levando alguns rebeldes e centenas de moradores a fugir, disse um repórter da France Presse. Os intensos confrontos ocorrem um dia depois de pelo menos oito pessoas serem mortas e 27 ficarem feridas quando forças leais ao líder líbio, Muamar Kadafi, dispararam foguetes em posições rebeldes, disseram funcionários de hospitais.
“As forças de Kadafi se aproximaram da cidade, eles bombardearam a entrada oeste. O som das armas está se aproximando, por isso muito estão partindo”, relatou Omar Salim Mufta, morador de 27 anos que apoia os rebeldes, mas não pegou em armas.
Outro civil, Milud Ghait, de 48 anos, apelou por ataques aéreos das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), quando segundo ele mais de 10 picapes com rebeldes deixavam a cidade. “As forças de Kadafi estão no extremo oeste de Ajdabiya, mas a Otan não está fazendo nada. Onde está a Otan? O que franceses, britânicos e americanos estão fazendo?”, questionou. Não havia ainda informações sobre os mortos neste domingo, mas os ataques indicavam que as forças de Kadafi estavam a menos de 20 quilômetros da cidade. As informações são da Dow Jones.