Na Etiópia, 4,5 milhões precisam de ajuda alimentar

Cerca de 4,5 milhões de pessoas precisam de ajuda alimentar imediata na Etiópia, afirmou hoje o ministro da Agricultura, Mitiku Kassa. De acordo com ele, seriam necessários quase US$ 400 milhões em ajuda apenas para atenuar o problema em seu país.

No entanto, Jason Frasier, diretor da missão de ajuda do governo norte-americano na Etiópia, disse que os Estados Unidos estão preocupados com a possibilidade de a gravidade da seca estar sendo subestimada. O atual período de seca na Etiópia, no Quênia e na Somália levou dezenas de milhares de pessoas a procurarem campos de refugiados em busca de comida.

O Programa Mundial de Alimentação calcula que cerca de 10 milhões de pessoas na região conhecida como Chifre da África necessitam de ajuda alimentar imediata. Ontem, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) qualificou a situação na Somália como “o pior desastre humanitário” em andamento no mundo. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo