A jornalista Christiane Amanpour, da rede norte-americana ABC, afirmou hoje, em sua página no site Twitter, que o presidente do Egito, Hosni Mubarak, deixou o Cairo. A correspondente atribuiu a informação a um “graduado funcionário egípcio”. Segundo outra rede de TV norte-americana, a NBC, fontes confirmaram que Mubarak deixou a capital egípcia. A emissora afirma que uma rede da TV israelense informou que Mubarak seguiu para o resort egípcio de Sharm el Sheik, no sul do país.
Dezenas de milhares de pessoas se manifestam no Cairo pelo fim do regime, mas Mubarak disse, em discurso na noite de ontem, que não deixará o posto até as eleições de setembro. Apesar disso, transferiu parte de seus poderes a seu vice-presidente, Omar Suleiman.
Mubarak, de 82 anos, está no poder desde 1981. Não há, até o momento, nenhuma confirmação do palácio presidencial sobre o paradeiro do presidente. Segundo Amanpour, a fonte do governo disse a ela que Mubarak permanecerá no Egito, mas apenas como uma figura decorativa na presidência. Ele já disse anteriormente que não concorrerá à reeleição em setembro.