Moradores do Meio Oeste dos Estados Unidos observavam os rios da região subirem ainda mais nesta quinta-feira (20). Fortes chuvas haviam lançado algo como 30 centímetros de chuva na região norte-americana.
Enquanto o primeiro dia da primavera trouxe um bem-vindo sol para Ohio e outros Estados, as autoridades alertaram que muitos rios iriam ainda causar inundações nos próximos dias.
O número de mortos relacionados com as chuvas chegou a pelo menos 14, com a morte de uma mulher que teve o carro levado pelas águas da chuva, perto da cidade de Wilmington, no sudoeste de Ohio, nesta quarta-feira (19). A mulher ainda ficou horas agarrada a uma árvore até ter sido resgatada, porém morreu pouco após chegar ao hospital.
Muitas áreas permaneciam inundadas nesta quinta-feira (20). O presidente George W. Bush ordenou, na quarta-feira (19), que fosse enviado auxílio federal no Missouri. No Estado estavam previstos aumentos inéditos no nível das chuvas, nesta sexta-feira e no sábado. Esta é considerada uma das piores enchentes a atingir a região em décadas.
O Serviço Meteorológico Nacional previa uma precipitação recorde ao longo do rio Meramec, perto de Saint Louis. Alguns moradores já haviam sido retirados da área, na quinta-feira. Além das 14 mortes confirmadas, há três pessoas desaparecidas.