Subiu para 53 o número de mortos no acidente com um ônibus lotado no Egito neste domingo (14), que viajava por uma estrada estreita no sul do país, quando virou e caiu dentro de um canal de irrigação, informaram autoridades do governo e de segurança. Uma equipe está no local investigando as causas do acidente.
O governador de Minya, Ahmed Diaa, disse que o ônibus tentou desviar de uma caminhonete que se aproximava na estrada no sentido Cairo, em Minya, cerca de 214 quilômetros ao sul.
Inicialmente, Diaa informou que 36 pessoas haviam morrido, mas equipes de resgate continuaram no local horas após o acidente e uma autoridade de segurança disse que outros 17 corpos foram retirados do canal. Ao menos nove pessoas foram levadas para o hospital.
O acidente aconteceu no início do domingo, ao final de um importante feriado muçulmano, quando as estradas estão lotadas de pessoas retornando para suas casas.
O Egito tem um histórico de acidentes sérios de ônibus e carros, por causa de alta velocidade, negligências na direção e condições ruins das estradas.