Mortos e desaparecidos no Japão somam quase 22 mil

O número de mortos confirmados e desaparecidos no Japão se aproxima de 22 mil hoje, dez dias depois do terremoto de magnitude 9 e do tsunami que atingiram a costa nordeste do país. Mas ainda há temores de que o número de vítimas suba muito mais.

A Agência Nacional de Polícia disse que foram confirmadas 8.805 mortes e 12.664 pessoas estão declaradas desaparecidas – um total de 21.469. Outras 2.628 pessoas ficaram feridas, disse a agência, em sua última atualização.

A província de Miyagi foi a mais afetada, com 5.364 mortes confirmadas. Mas o chefe de polícia da região, Naoto Takeuchi, disse ontem que uma força-tarefa concluiu que apenas a província “vai precisar de instalações para manter os corpos de mais de 15 mil pessoas”, informou a agência de notícias Jiji Press. O governo municipal da cidade de Ishinomaki, na província de Miyagi, disse em seu site que “a expectativa é que o número final de cidadãos da cidade desaparecidos chegue a 10 mil”.

O terremoto se tornou o pior desastre natural do Japão desde o grande tremor de Kanto, em 1923, que matou mais de 142 mil pessoas. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna