Morales e Caputo se reúnem na Bolívia

O presidente da Bolívia, Evo Morales, e o secretário de Assuntos Políticos da Organização de Estados Americanos (OEA), Dante Caputo, se reuniram nesta quarta-feira (30) para avaliar as possibilidades de diálogo e concordaram em persistir neste processo de aproximação para enfrentar a crise política no país, informou o jornal Los Tiempos.

Caputo foi recebido no Palacio Quemado, sede do governo, às 7h locais, e conversou durante cerca de duas horas com o presidente, que ouviu propostas e se disse inteiramente disposto ao diálogo.

"Há sinais de diálogo, estamos aqui como um sinal para iniciar este processo que é positivo", disse Caputo, "agora me reunirei com o governador [de Santa Cruz] Rubén Costas".

Caputo chegou esta madrugada à Bolívia em um último esforço para estabelecer uma mesa de negociações com Rubén Costas sobre o referendo autonômico do próximo domingo (4).

O diplomata argentino verificará se existe vontade dos governadores de oposição de dialogar, como pedem o governo e a Igreja Católica, para superar a crise política.

É a terceira vez que Caputo viaja à Bolívia. "Vou esgotar todos os esforços para aproximar as partes, é difícil, mas é para isso que estamos aqui", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo