Miss Honduras é presa com dinheiro não declarado

A modelo Bélgica Suárez, Miss Honduras 2009, foi presa por não declarar o equivalente a US$ 47 mil, em dinheiro vivo, após chegar ao país vinda da Nicarágua. Além dela, foi detido o nicaraguense Santiago Jarquín, motorista da picape em que viajava a modelo, que partiu de Estelí, na Nicarágua, e seguiria até a capital hondurenha.

“Suárez, de 25 anos, foi presa durante uma operação na rodovia entre Tegucigalpa e a fronteira com a Nicarágua”, afirmou o porta-voz do Departamento de Serviços Especiais da polícia, o subcomissário Alex Madrid. “A jovem portava notas de diferentes denominações da Europa, entre euros e libras esterlinas”, afirmou. “Ela alegou que o dinheiro havia sido obtido em seu trabalho como modelo na Europa.”

Madrid informou que as autoridades enviaram a detida para a promotoria, sob a suspeita de lavagem de dinheiro. A lei estabelece que todas as pessoas devem declarar quantias superiores a US$ 10 mil ao entrar em Honduras. Suárez representou seu país no concurso Miss Universo realizado nas Bahamas, há dois anos. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna