O ministro palestino de Relações Exteriores, Reyad al- Malki, pediu neste sábado a imposição de sanções contra Israel por violar leis e convenções internacionais nos territórios palestinos, segundo a agência de notícias Xinhua neste sábado.
O ministro palestino disse, em um comunicado, que a ameaça de Israel contra palestinos “é a continuação da política do país que se baseia na violação da lei internacional”.
Após o impasse no processo de paz, os palestinos anunciaram que pedirão para se juntar a agências e tratados internacionais em resposta à recusa de Israel em libertar prisioneiros palestinos, o que havia sido acordado entre os países anteriormente.
Em resposta, Israel avisou que manterá laços com a Autoridade Nacional Palestina e realizará medidas de segurança severas contra os palestinos.
O diplomata palestino também disse que a decisão para se juntar a agências internacionais e tratados “nunca pode ser considerada como uma violação às leis internacionais. Ao contrário, é nosso direito legal”. Fonte: Dow Jones Newswires.