mundo

Ministro da Saúde não irá a evento anunciado pelo porta-voz do governo

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde afirmou que o ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta, não vai participar da 1ª Conferência Humanitária do Governo Interino da Venezuela, nos Estados Unidos, como anunciou o porta-voz do governo, Otávio do Rêgo Barros, nesta segunda-feira. O evento é promovido pelo líder opositor venezuelano Juan Guaidó. De acordo com o ministério, que vai viajar para Washington (EUA) é o secretário de vigilância em saúde, Wanderson Kleber.

Hoje, o porta-voz comunicou que Mandetta ficará fora do Brasil entre esta terça (12) e sexta-feira (15) e que ele recebeu autorização do presidente Jair Bolsonaro para viajar.

Guaidó, que se autoproclamou presidente interino do país em janeiro, informou através de redes sociais que o objetivo do evento em Washington é sensibilizar os governos de outros países, organismos multilaterais, empresários e ONGs sobre a necessidade de incrementar a ajuda humanitária à Venezuela. “E aliviar o sofrimento dos venezuelanos que padecem com a falta de alimentos e remédios causada pelo regime de Maduro”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo