Militares do Paquistão libertam 80 reféns do Taleban

O governo do Paquistão anunciou hoje que militares resgataram 80 estudantes e professores de um grupo que havia sido sequestrado ontem por militantes armados do grupo fundamentalista Taleban em Razmak, no noroeste do país. O resgate foi feito após uma operação policial militar. O general Athar Abbas afirmou que 80 pessoas, 71 estudantes e nove professores, foram resgatadas.

Um grupo de estudantes, professores e parentes foi feito refém ontem quando deixava um colégio militar. Inicialmente, autoridades locais afirmaram que havia cerca de 400 capturados. Porém, durante a noite descobriu-se que pelo menos 200 deles estavam em suas casas, informaram as autoridades.

Segundo Sardar Mohammed Abbas, um alto funcionário do governo, foram apenas 76 pessoas sequestradas. Ainda de acordo com Abbas, todas as vítimas haviam sido libertadas. As versões da mídia local e do governo variam bastante e os detalhes disponíveis ainda são imprecisos.

Resgate – De acordo com os militares, os 71 estudantes e nove professores foram resgatados quando os militantes transferiam os reféns do Waziristão do Norte para o Waziristão do Sul. “Tentamos obter a libertação deles por meio de negociação”, disse um porta-voz do Exército em Peshawar. “Depois disso, fomos obrigados a lançar uma operação militar.” Nenhum soldado ou civil ficou ferido durante o resgate.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo