Disparos e explosões ecoavam por um bairro nobre da capital do Afeganistão, Cabul, no fim da noite desta terça-feira, enquanto a polícia cercava um hotel popular entre estrangeiros, que aparentemente estão sob ataque de insurgentes.
Os disparos no bairro Wazir Akbar Khan, onde há várias embaixadas, pareciam se concentrar no hotel Rabbani. Eles começaram pouco depois das 23h (hora local), com fortes explosões, acompanhadas por disparos de armas automáticas.
Não era ainda possível contatar a polícia para comentar o assunto, mas havia policiais bloqueando a área. O vice-ministro do Interior, Mohammad Ayub Salangi, disse que o hotel parecia ser o alvo, informando que dois agressores foram mortos e que as autoridades não sabem quantos estão envolvidos no ataque.
O hotel é da família Rabbani, que inclui o falecido Burhanuddin Rabbani, que foi presidente afegão entre 1992 e 1996, e o atual ministro das Relações Exteriores, Salahuddin Rabbani. Nenhum grupo reivindicou até agora a autoria do ataque, que ocorre em meio à intensificação dos confrontos em várias zonas do Afeganistão, desde que o Taleban lançou uma ofensiva há um mês. Fonte: Associated Press.