Militantes matam ao menos cinco civis no Paquistão

Militantes armados cruzaram hoje a fronteira do Afeganistão e invadiram uma vila no cinturão tribal paquistanês, matando cinco civis, informaram funcionários do Paquistão. Já funcionários afegãos negaram qualquer ataque do tipo e acusaram tropas paquistanesas de matar seis pessoas em um ataque ontem com foguetes.

A fronteira é porosa e a tensão entre os dois lados é grande, quanto a militantes que estariam nos territórios vizinhos. Um funcionário do governo local no Paquistão, Fazle Akbar, disse que entre 250 e 300 militantes atacaram civis em Mamoond. Entre os cinco civis mortos há duas mulheres, segundo essa fonte. Akbar disse que três mulheres ficaram feridas na ação, ocorrida 65 quilômetros a noroeste de Khar, principal cidade de Bajaur.

Já o chefe de polícia da província afegã de Kunar, Mohammad Ewaz Nazir, disse que tropas do Paquistão disparam há um mês no distrito de Shigal. “Quatro crianças e dois homens morreram em um de seus ataques com foguetes”, afirmou. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo