Militantes de Gaza fazem disparos contra Israel

Militantes da Faixa de Gaza fizeram disparos na direção de Israel nesta terça-feira, horas depois da morte, na prisão, de um palestino que sofria de câncer. Testemunhas disseram à agência France Presse que militantes da Cidade de Gaza dispararam três morteiros na direção de Israel, mas o Exército disse que apenas um dos projéteis caiu em território israelense, sem deixar feridos.

Um porta-voz militar disse à AFP que não estava claro se foi um foguete ou um morteiro. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque.

A morte na manhã desta terça-feira de Maisara Abu Hamdiyeh, de 63 anos, irritou os palestinos e autoridades responsabilizaram Israel por supostamente ter recusado a ele a liberdade por razões humanitárias.

O porta-voz do Hamas, Sami Abu Zuhri, disse à AFP que a facção acompanha os acontecimentos com “grande preocupação” e que Israel vai “lamentar seus contínuos crimes”.

Foi a terceira vez que foguetes foram disparados de Gaza desde os violentos confrontos entre Israel e o Hamas em novembro, que terminaram com uma trégua mediada pelo Egito que, desde então, tem sido quase completamente respeitada.

A última vez que um foguete havia atingido Israel foi em 21 de março, durante a visita do presidente norte-americano Barack Obama ao país, quando a queda de dois foguetes provocou alguns danos, mas ninguém ficou ferido. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo