Militantes concordam com cessar fogo, diz Hamas

Uma autoridade do Hamas afirmou neste domingo que todos militantes da Faixa de Gaza concordaram com um cessar fogo, após três dias de conflitos com Israel. A autoridade afirmou que os egípcios ajudaram a intermediar o cessar-fogo, que entrará em vigor nesta noite.

Segundo a fonte, o Egito disse a Hamas que Israel interromperia os ataques aéreos, somente se os palestinos parassem de atirar primeiro. Ele afirmou ainda que o Hamas faria cumprir o acordo. A autoridade falou na condição de anonimato porque o acordo ainda não foi oficialmente anunciado.

Militantes do Hamas bombardearam neste domingo o Sul de Israel com foguetes e morteiros, atingindo uma escola vazia e enviando milhares de israelenses para abrigos antibomba. Israel respondeu com ataques aéreos, enquanto diplomatas se esforçavam para impedir uma nova rodada de conflitos.

A onda de hostilidades teve início na quinta-feira, após extremistas lançarem um ataque a partir do território egípcio, emboscando carros e ônibus israelenses ao longo da fronteira. O atentado deixou oito mortos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo