México localiza mais 20 corpos de vítimas de violência

Autoridades mexicanas localizaram hoje 20 corpos de pessoas assassinadas em uma localidade nortista do Estado de Tamaulipas, um dos mais afetados pela violência ligada ao narcotráfico no país. Os cadáveres de duas mulheres e 18 homens foram localizados em cinco lugares diferentes de Puerto Madero, a mais de 500 quilômetros ao noroeste da capital mexicana, segundo um relatório da promotoria de Tamaulipas. Na noite de ontem, em outra chacina na cidade de Chihuahua, 30 homens armados invadiram um centro de reabilitação para dependentes químicos, matando 19 pessoas que estavam internadas.

As vítimas dos ataques em Puerto Madero ainda não foram identificadas e todas tinham ferimentos provocados por armas de fogo. As autoridades ainda não conseguiram esclarecer o motivo dos assassinatos.

O governo mexicano disse que em Tamaulipas, na fronteira com o Texas (Estados Unidos), ocorre uma disputa entre o Cartel do Golfo e o Cartel dos Los Zetas, duas organizações criminosas que traficam drogas.

A violência do crime organizado já deixou mais de 22.700 pessoas mortas no México desde dezembro de 2006, quando o presidente Felipe Calderón assumiu o cargo e lançou a ofensiva contra o narcotráfico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo