Essa pesquisa vai interessar tanto a homens quanto a mulheres. Um pesquisador dos Estados Unidos alega ter descoberto onde fica o “ponto G”. Isso mesmo. A zona erógena feminina que garante um orgasmo maior. A tal descoberta, feita pelo médico ginecologista Adam Ostrzenski, do Instituto de Ginecologia da cidade de São Petesburgo, na Flórida, publicou a descoberta nesta quarta-feira (25) na revista médica “The Journal of Sexual Medicine” (Revista da Medicina Sexual, em português).
Como se isso ainda não bastasse, Ostrzenski fez ainda um mapa para se chegar ao “tesouro”, contrariando a tese de que o “ponto G” não existe. O achado veio após a análise do cadáver de uma mulher de 83 anos.
De acordo com o que foi publicado, o “ponto G” é uma estrutura bem delineada localizada na parede ‘da frente‘ da vagina. No organismo, ela fica comprimida em uma espécie de casulo de cerca de 3,3 mm. Após ser retirada do ‘casulo‘, no entanto, a estrutura se estendeu para 8,1 mm de comprimento, por 3,6 mm de largura e 0,4 mm de altura.