Os aeroportos de Fiumicino e Ciampino aumentaram as medidas de segurança para a chegada dos líderes e representantes internacionais que irão participar da Conferência da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) sobre Segurança Alimentar, Mudanças Climáticas e Bioenergia, que será aberta nesta terça-feira (3) em Roma.
Em Fiumicino, a presença de atiradores de elite foi reforçada tanto no interior quanto no exterior do aeroporto, e cerca de dez homens das forças de ordem se postaram no local onde as delegações internacionais transitavam para resolver questões burocráticas.
As autoridades foram guardadas durante todo o percurso que vai das escadas rolantes até o local de despacho, cuja entrada só é permitida para pessoal autorizado.
Ao mesmo tempo, viaturas policiais acompanharam os veículos das autoridades mais importantes até os seus locais de destino.
O Ministério do Interior disponibilizou os serviços de uma equipe de especialistas em vigilância em setores considerados mais sensíveis.