As chuvas e o céu nublado impediram que o ônibus espacial Discovery retornasse à Terra hoje, como planejado. O Controle da Missão instruiu os astronautas a passar o décimo quinto dia no espaço circundando o planeta, à espera de melhores condições, suspendendo, assim, as tentativas de aterrissagem. A erupção vulcânica na Islândia, que levou ao cancelamento de voos em várias partes do mundo, não estava interferindo na volta do Discovery.
O pouso foi remarcado para o amanhecer de amanhã na Flórida. A previsão é de um céu com menos nuvens. Caso as nuvens persistam, a Nasa tentará aterrissar o ônibus espacial em uma pista alternativa, no sul da Califórnia. O Discovery e seus sete astronautas podem permanecer em órbita até a quarta-feira, após uma missão de reabastecimento na Estação Espacial Internacional.
O ônibus espacial se separou da estação espacial no sábado, deixando ali toneladas de experimentos e equipamentos científicos para a estação operar nos próximos anos. A maior contribuição dos astronautas foi um novo tanque de amoníaco para refrigeração, cuja instalação exigiu três caminhadas pelo espaço.